Jeffrey Lionel Dahmer (21 de Maio 1960 – 28 de Novembro, 1994) foi um serial killer Americano que assassinou 17 homens e garotos entre 1978 e 1991.
Seus crimes eram particularmente hediondos, envolvendo estupro, necrofilia e canibalismo.
Dahmer nasceu em Milwaukee, Wisconsin,era filho de Lionel e Joyce Dahmer.
Dahmer dissecava animais mortos e em sua adolescência, era alcoólatra e solitário.
Em 1982 Dahmer mudou-se para casa da sua avó, em West Allis, Wisconsin, onde morou durante seis anos.
Em Agosto desse ano foi detido por expor a si mesmo numa feira estatal. Em Setembro de 1986 foi novamente preso por exposição pública (atentado ao pudor), depois de dois rapazes o terem acusado de se masturbar em público.
Foi condenado a um ano de prisão, no entanto só cumpriu 10 meses.
No Verão de 1988 a sua avó pediu-lhe que saísse de casa, devido as suas noitadas, estranha personalidade e os maus cheiros provenientes do porão,assim ele mudou-se para um apartamento em Milwaukee's West side.
Em 25 de Setembro de 1988 foi detido por molestar um rapaz de 13 anos. Foi novamente condenado a um ano, tendo cumprido 10 meses. Pouco depois começou uma onda de crimes, que só terminaram em 1991.
Após ter estrupado um rapaz chamado Sinthasomphone,onde Dahmer dizia ser seu namorado,a policía investigou-o porém acreditaram nas conversar de Dahmer,e devolveram Sinthasomphone a ele,ao mesmo tempo que os policiais sentiram um cheiro estranho vindo de Dahmer,porém nao investigaram isso.
Mais tarde,depois de lgumas investigações foram encontrados corpos atrás do seu quarto.
Dahmer matou Sinthasomphone,e guardou seu crânio como lembrança.
No Verão de 1991, Dahmer matava aproximadamente uma pessoa por semana, e em 22 de Julho de 1991,foram encontradas várias fotografias de vítimas assassinadas, despojos humanos. alguns deles guardados no frigorífico.
A história da detenção de Dahmer ganhou grande notoriedade: em seu apartamento vários cadáveres foram encontrados em vasilhas de ácido, várias cabeças foram encontradas no seu frigorífico, e um altar de velas e crânios humanos foi descoberto no seu armário. Dahmer foi acusado de praticar necrofilia, canibalismo e uma forma de trepanação, para criar "zombies".
Dahmer fui julgado e o tribunal considerou Dahmer culpado dos 15 homicídios, e condenou-o a 957 anos de prisão.
Em 28 de Novembro de 1994 Dahmer e outro preso por assassinato, Jesse Anderson, foram atacados de surpresa e espancados até à morte por Christopher Scarver, também preso, diagnosticado como psicótico. Dahmer morreu a caminho do hospital, devido a vários traumas na cabeça.
Aí está uma foto de Dahmer :