“Uma criança não pode ser considerada psicopata com base no critério do DSM-IV (Manual Diagnóstico e Estatístico de Doenças Mentais – Quarta Edição), que deixa claro que o diagnóstico de Transtorno da Personalidade Anti-Social só pode ser aplicado em indivíduos de no mínimo dezoito anos. Antes deste período, de acordo com certos comportamentos anti-sociais, a criança pode ser diagnosticada com Transtorno de Conduta.”
É muito complicado diagnosticar uma criança em relação à psicopatia, pois as crianças formam sua personalidade aos poucos, e é aí que pode haver muitos enganos.
Segundo algumas leituras, compreendi que a psicopatia pode ser notada em crianças que muitas vezes apresentam comportamentos diferentes, e talvez nem notados, como gostar de maltratar animais, manter hábito de mentir, tentar manipular adultos a todo momento. Claro que não se pode julgar uma criança apenas considerando que a mesma tenha tais características, pois como foi dito, é necessário um estudo muito cuidadoso sobre os casos para chegar a conclusões exatas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário